Aprender e Ensinar



Sei o que sabem os filhos, ensino o que ensinam os pais. Como posso como pai ensinar o que como filho sei? É como ensinar ao meu filho o que ele como filho sabe. O que poderia eu criar naquela criatura? Poderia com ele caminhar por longo destino, poderia, quando da queda, àquele pequeno ser me debruçar, a ele as mãos dar e assim juntos nos levantar.
Histórias mais histórias em seu lúdico universo lançar. Nelas e com elas nos divertir. Talvez vendo de forma fantástica suas aventuras, assim como o próprio pequenino, eu possa saber mais como filho e com ele construir um mundo melhor para quando pai ele for.
Talvez, só talvez, eu sinta a altivez e a alegria daquele pequenino coração no meu, e aí poder realmente acompanhá-lo nos desafios do nosso caminho com o maior amor que há no mundo: aquele que o filho sabe existir e o pai o ensina semear.

Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

6 respostas a Aprender e Ensinar

  1. Liliane Almeida diz:

    A cada dia um novo conceito…. rsrs!
    Todo de bom.

    Gostar

    • amorinis diz:

      Lili, acho que é isso mesmo. Bons princípios, ética e caráter são coisas essenciais em nossa vida, são virtudes que Deus nos exige o desenvolvimento. E estaremos sempre aprendendo e ensinando tudo isso em nossa vida.
      Abraço.

      Gostar

  2. Giulia diz:

    Citando Luís Fernando Veríssimo “A verdade é que a gente não faz os filhos. Fazemos apenas o layout. Eles mesmos fazem a arte final.”

    Gostar

  3. Pingback: Tweets that mention Aprender e Ensinar | Decidi Escrever -- Topsy.com

  4. Valéria (Babi) diz:

    … “Talvez vendo de forma fantástica suas aventuras, assim como o próprio pequenino, eu possa saber mais como filho e com ele construir um mundo melhor para quando pai ele for”…

    Adorável! Parabéns!

    Gostar

Deixe um comentário