Pé ante Pé



Pernas pequenas, passos curtos e lá se vai. E como vai rápido! Ser tão pequeno e frágil, quase quebradiço. Corpo leve, não precisaria de muito esforço para se locomover. Semblante sisudo. E por que a pressa? O que esperaria aquela criatura no fim de seu caminho? Ou o motivo estaria de onde partira? Ia. Longo trecho em linha reta, quase sem perceber os que por ela passavam, às vezes um cumprimento ou outro a alguém que quase atropelara. A pressa parecia sua fiel companheira. Mas seria mesmo somente o curto tempo a lhe solapar os pensamentos? Não poderia, não seria, jamais. Pé ante pé, continuava. Movimentados seriam também seus pensamentos, só isso poderia marcar ritmo tão definido de seus passos. Ia.
Será que os contava? Seriam muitos, cansaria. Poderia sim imaginar-se voando. Mas alada não era. Deus deu-lhe pés, não asas. Mas e se assim fosse? Creio que não pensasse nisso, nem ao mesmo consideraria a possibilidade tão resignada era àquela caminhada. Ia. Propósito bem definido era, havia de ser importante por demais o que a movia. Mas talvez poucos assim a percebera, não ali passando ligeiro, não pela rua, saltando calçada ou dobrando, lá distante na imensa reta, uma esquina.
Alguém a esperava? Muitos haviam de ser. O singular não justificaria tamanha dedicação, mas certo estou que ainda assim o faria, mesmo que singular fosse quem a esperava. Andaria tão depressa quanto pudesse e lá estaria. Mas ainda assim, meu Deus, por que tamanha aflição? Não estaria já cansada? Ia. Havia dobrado uma esquina, agora outra, mais uma reta.
Era a vida e a vida corria. Talvez nem isso se via. Mas ia. Ao final da reta, uma praça, um jardim, um lindo castelo. Era ali que tal criatura chegara? Não, por ali só passara. Chegara ali, logo adiante.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s