Bem-Te-Vi



O amanhecer se anuncia com o barulhento despertar das aves que tomaram a copa dos ipês amarelos que haviam de fronte às janelas do quarto de dormir. Eram muitas.

Em seu estardalhaço traziam uma sensação gostosa, um sentimento bom ao dia que surgia. Aquele alvoroço todo era macio ao coração.

Certo dia, ficando um tempo a mais em casa, o que não traduzia o habitual, percebi que após a revoada daquele bando de aves ainda era possível ouvir alguns piados. Com maior atenção tive a impressão de ser apenas uma ave a piar.

O fato de parecer uma só ave e de não cantar, se restringido apenas ao pio, aguçou-me a curiosidade. O que seria? Por que o bando abandonaria apenas aquela? Estaria doente? Teria a asa quebrada? Não se alimentaria bem aquela pobre ave? Como saber? Estaria ela abandonada a qualquer sorte? Ou ainda seria uma renegada à espera da morte? Tantas questões!

Resolvi que veria o que acontecia. Escalando o muro, de um salto tomei o telhado abaixo do ipê. Os galhos vasculhados cuidadosamente, mas os piados silenciaram impossibilitando sua localização. Repentinamente novamente ecoaram e pude ver. Havia um ninho. Estava em galhada mais acima. Ajeitando-me entre galhos pude ver dentro do ninho um bem-te-vi. Ao me aproximar voou. Insisti chegando mais perto. Então com o ninho quase na mão vi: eram três pequeninos ovos.

Não havia ali doença ou presságio de morte. Era a vida que chagaria, não só uma, mas sim três. Era a boa-nova!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

2 respostas a Bem-Te-Vi

  1. Liliane Almeida diz:

    Nossa bem-ti-vi, muito lindo!
    dorei.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s