Diferenças


Aprecio muito a diferença. Ela é rica, soberana, irrecusável, imprescindível, presente, infalível, inegável, é um dom. Todos temos o dom de sermos diferentes um do outro. Como poderia eu crescer, construir qualquer coisa que seja com um ser que fosse irremediavelmente igual e mim? Patético seria, ignóbil.

A diversidade permite conhecer outros planos de nossa consciência, evoluir nosso intelecto, tocar as emoções, elevar o espírito, nos aproxima do Criador. Afinal, é obra Dele. De igual temos que fomos feitos Sua imagem e semelhança, perfeito não?

Isso só reforça a fé em um Deus soberano, que detém em si o todo dessa diversidade, está Nele a diferença entre dois seres.

Olhar o outro e ver nele a capacidade de ser, existir e viver de forma diferente da que consideramos correta, pois corretos somos segundo a perspectiva que temos de nós mesmos. Cada qual vive a realidade que cria em sua mente e tal inexorável diferença entre quaisquer dois seres traz o desafio da harmonização, para que seja possível a convivência e o relacionamento. E se o vizinho do lado direito lhe traz inconvenientes por suas diferenças, o do lado esquerdo só trará inconvenientes diferentes, pois também é diferente.

Adaptáveis somos, e não poderia ser diferente. Senão, não haveria a argamassa que pudesse ligar um ao outro. E esta é uma das maiores belezas de nossa vida. Somos impulsionados pela natureza a um recomeçar todos os dias, todo amanhecer traz consigo um recomeço, uma nova oportunidade de sermos melhores, e melhores no sentido mais íntimo que podemos perceber, em pensamento ou sentimento.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

Uma resposta a Diferenças

  1. Liliane diz:

    Perfeito!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s