A Cortesia


A noite cai com uma chuva fina, que quase lembra a garoa paulistana. Temperatura amena, as luzes da cidade deixam as nuvem baixas com tons rubros. O asfalto molhado reflete as luzes dos faróis dos automóveis em linha brancas e vermelhas vistas de cima do elevado. Pequenas gotas dançam ao ar iluminadas pelas luzes da calçada.

O caminhar pelo centro da cidade, multidão indo do trabalho para casa. Outro sim, com caminhar tranqüilo, sentindo a garoa fria no rosto, a brisa suave da noite ainda fresca, por Estados passando, cruzando tribos, brincando com o tempo e ouvindo o bom som de boa música. Contando os passos, saltando poças, acompanhando a balada com estalar de dedos, solfejando notas. Sensação macia de liberdade, satisfação, gratidão à vida, de encontrar o fio da meada da vida talvez.

É chegado o destino, atravessar a larga avenida e adentrar o palácio. Entradas garantidas pela cortesia de uma produtora recém conhecida, duas. Algo soa estranho. Parecia não estar preparado para tamanha cortesia, não precisava tanto, bastava uma. Amigos no sagão, sempre benvindos, comentários sobre o espetáculo, conversa descompromissada, piadas divertidas. Sensação de leveza, descontração, amizade.

Portas abertas para apresentação, ao entrar há leve inveja pelas cadeiras privilegiadas, momento de se acomodar. Algo soa estranho novamente, ao lado, o lugar vazio. Vazio também no coração. Músicos tomam o palco, os acordes preeenchem o ambiente, o timbre do piano domina a primeira execução. Está frio, falta aquele calor de um corpo aconchegado no outro, a cadeira vazia ao lado. Falta a presença, por mais desinteressada que fosse naquela leve música que tanto agradava, por mais que fosse pela simples companhia. Havia a lacuna, o vazio.

Belo espetáculo, primorosa música, lugar de fina arquitetura. Na boca, após o sorriso, o amargo do lugar vazio.

É chegado o fim, a garoa ainda cai lá fora, talvez possa lavar a alma.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s