A Cura


Hoje vi que alguém escreveu: “Não há remédio para curar a alma. ”

Devo acreditar nisso? Seria interromper minha busca atual, meu Santo Graal. Não poderia jamais. Seria aceitar a dor, um mundo sem cor. Quero a alma leve, quero a alma livre, quero que esteja pronta seja ao sol, seja para a neve. Busco sim minha cura e parar, não paro. Isso eu me nego.

Busca de hoje, busca que busquei por todo o passado, busca que permanecerá, mesmo com a alma curada. Busca de uma alma imperfeita, às vezes quase desfeita. Busca que lá estará me dizendo que vivo. Incessante. Busca por ser melhor, busca pela vida, numa estrada por vezes muito estreita. Busca da vida em direção à lanterna no candeeiro. Busca viva, plena, verdadeira.

Cura que vem do que nos alimentamos, do além pão. Cura suave, clara, bela. Vida singela. Sonhos eternos, vida também.  Cura que lava a alma, aquece o coração, dá rumo à vida.

Cura que minha alma seja curada. Como seria acreditar que não tem remédio? Seria me entregar. Mas não, isso não, claro que não. Sim, prossigo, sigo, busco a cura. Sabe? Aquela que vem da alma, toma o coração, clareia a mente e toma todo o corpo. Vou pelo tempo, num pé de vento, sem medo algum.

De onde vem a vida, para onde vai a alma, lá experimentarei toda a minha cura.

Esta entrada foi publicada em Texto Livre. ligação permanente.

Uma resposta a A Cura

  1. Silvane Diogo diz:

    “….Cura que vem do que nos alimentamos, do além pão. Cura suave, clara, bela. Vida singela. Sonhos eternos, vida também. Cura que lava a alma, aquece o coração, dá rumo à vida….” Acredito que tudo nesta vida tem cura, Deus está no comando de todas as coisas e nada acontece por acaso…Há sempre um recomeço, uma nova vida, uma nova esperança ou seja um novo dia e novas amizades!

    Gostar

Deixe uma Resposta

