Viver Sonhando


Ao acordar era dia, um dia qualquer, um dia, mais um, os sonhos daquela noite não vinham à memória, aos olhos pela janela um azul muito claro pelo sol forte já alto àquela hora.

Sonhos se emendaram por todo o tempo de sono, um após o outro. Talvez fosse até mesmo o mesmo sonho. Ficou no coração um sentimento gostoso, leve, efeito de um sonho bom.  Gostoso acordar assim, acordar e não levantar, esperar até realmente despertar, ter a certeza de que o sono se foi e que aquela gostosa preguiça matinal passou. Sentir o corpo, se acostumar aos ruídos do amanhecer, à luz do dia. Abraçar o travesseiro e pensar no dia, ou no que é preciso para começá-lo: levantar, música, banho, vertir-se, café, pão com manteiga.

Traduzir sonhos não é necessário, mal é possível lembrar-se deles. Bom mesmo é levar acordar e levar para o dia o sentimento que o sonho nos provoca, manter aquela emoção do despertar ao longo do dia, e mesmo nela se ancorar em momentos tensos para manter o equilíbrio das emoções. Seria algo como tentar se remeter ao sonho estando acordado, ou mesmo, em alguns momentos, voltar ao sonho estando acordado, uma rápida fuga estratégica.

Ser sonhador, sonhar acordado também é viver, ter objetivos, é desejar algo diferente do que temos a cada momento, é desejar ser cada vez melhor, é não se conformar somente com o que é viável, é mirar o que parece impossível até que se tente, o que é dado como distante até que se tenha como chegar lá com conforto e segurança, o que nossa imaginação condena levar tempo demais para alcançar, mas que num estalar de dedos podemos alcançar.

Por que não mudar a ordem das coisas na vida? Primeiro dormir, depois acordar e sonhar, viver o que se sonha.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Texto Livre com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s